Reconhecer os Funcionários
7 Motivos para você começar a fazer isto hoje!

miniatura-3d-reconhecer-funcionário

Você gostaria que sua empresa se tornasse cada dia mais sólida, mais rentável e que seus clientes amassem seus produtos e serviços?

Se sua resposta para essa pergunta foi sim, saiba que existem diversas maneiras para se alcançar esse objetivo, mas tem um ponto em específico, que se você e sua empresa não tiver, ela NUNCA alcançará o próximo nível.

O ponto específico que estamos falando é o Reconhecimento dos funcionários (colaboradores).

Existem grandes chances que você esteja cometendo o erro em não reconhecer os funcionários e isto, pode estar estar impactando de forma direta o crescimento da sua empresa. Mas fique tranquilo! Neste artigo, você vai aprender de maneira simples e direta como você pode reverter essa situação.

Na verdade, você pode seguir exatamente o caminho que vamos apresentar aqui.

Vale a pena reconhecer os funcionários?

Essa é uma pergunta que muitos empresários e gestores fazem hoje em dia. Existem várias discussões sobre o assunto e a conclusão em que todos chegam é que SIM. VALE A PENA.

Seus funcionários são a cara da sua empresa. Sem eles, não existe qualidade no produto. Sem eles não existe qualidade no serviço e nem existe qualidade no atendimento. Cuidar de pessoas é o real papel de um empreendedor/líder.

Quantas vezes você já deixou de fazer negócio com alguma empresa, simplesmente pelo mal atendimento que ela prestou? Existem casos como esse todos os dias e, nesse exato momento, sua empresa pode estar perdendo negócios por esse motivo.

Estamos em outra época. Em outra era! A cada dia que passa, as pessoas estão pensando de forma diferente! Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de serem reconhecidas. Hoje em dia, tapinha nas costas não é mais suficiente.

Confira 7 motivos para reconhecer os funcionários:

#1 Aumento do desempenho

,
Quando se reconhece os funcionários, o aumento do desempenho individual e em grupo crescem. Uma vez que o funcionário sabe que, o que ele está fazendo tem valor e é importante, sua motivação aumenta e com isso o seu desempenho também aumenta. Isso significa que a qualidade do serviço e o cumprimento de prazos serão cada vez melhores.

#2 Redução de custos com pessoal

Ao reconhecer os funcionários constantemente, o ciclo de permanência dele na sua empresa aumentará muito. Os funcionários não vão querer dar motivos para sair de uma empresa que reconhece os seus valores. Isso significa que sua empresa terá uma grande redução de custo com rescisão e também com processos trabalhistas.

#3 Motivação de os outros funcionários

É preciso que a empresa tenha políticas claras de reconhecimento. Aqueles que desempenham melhor, merecem ser reconhecidos. Ao ver outras pessoas serem reconhecidas pelo seu trabalho, os outros funcionários se motivarão a fazer o melhor, para também serem reconhecidos. E com isso, uma disputa saudável entre funcionários começa a acontecer.

#4 Atração de novos colaboradores

Os funcionários que são reconhecidos sempre espalham a notícia. Eles têm o orgulho de dizer para todas as pessoas que a empresa onde trabalham, reconhece os funcionários. Com isso, cada vez mais, as pessoas começam a querer trabalhar na sua empresa.

#5 Ambiente de trabalho saudável

Um dos impactos positivos da cultura do reconhecimento de funcionários, é a criação de um ambiente de trabalho saudável e motivador. Em um ambiente assim, as pessoas têm o prazer e a felicidade de acordar cedo para ir trabalhar. Analise o ambiente da sua empresa. É um ambiente saudável?

#6 Superação de desafios

O ser humano quer sempre mais! Ao atingir um determinado resultado e, ser reconhecido por isso, ele sempre vai querer superar as expectativas para obter ainda mais reconhecimentos. Isso cria um ciclo do bem e faz que todos ganhem.

#7 Proximidade com a equipe

Ao criar uma cultura de reconhecimento de funcionários, você e sua equipe estarão muito próximos e muito conectados! Sua equipe vai começar a olhar para você de uma forma diferente. Sua proximidade será tão grande que, sua equipe será fiel à sua empresa em todas as situações do dia a dia.

#8 Dica extra – Torne o reconhecimento palpável e concreto

Como dissemos no começo deste artigo, tapinhas nas costas é importante, porém já não é o suficiente. Você precisa tornar esse reconhecimento palpável e concreto para seus funcionários. A melhor forma de tornar isso concreto é presenteando-o.

Uma forma super legal e inovadora de reconhecimento: Faça uma miniatura 3D os seus funcionários!

Faça como a Paypal

A Paypal (empresa nº 01 em sistemas de transferência de dinheiro entre indivíduos online) que inovou no reconhecimento e fez uma Miniatura 3D dos funcionários, veja as fotos: